Caiado cobra foco no povo e exibe avanços de Goiás em evento da FHC

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Caiado apresenta resultados de Goiás e analisa os desafios para o Brasil durante palestra na Fundação FHC (Foto: Hegon Corrêa)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Caiado defende foco nas demandas da população e destaca resultados de Goiás em debate da Fundação FHC

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, criticou a falta de atenção às reais demandas da população na agenda pública nacional. A declaração foi feita nesta segunda-feira (6/5), durante o Ciclo de Debates O Brasil na Visão das Lideranças Públicas, promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

“As pessoas estão vendo os problemas econômicos e a violência crescerem por falta de uma discussão centrada nos temas que impactam quem gera emprego e quem trabalha”, afirmou o governador, em tom de alerta.

Caiado apresentou os avanços de sua gestão em Goiás, destacando políticas de equilíbrio fiscal, segurança pública, educação e redução da pobreza. Ele citou como exemplo o Fundo de Estabilização Econômica, criado com 1,5% do orçamento estadual, que garante liquidez e estabilidade às contas públicas. “Sem responsabilidade com o que se ganha e o que se gasta, não se governa nem se cresce”, disse.

A segurança pública foi um dos pontos mais exaltados por Caiado. Ele destacou o fim de crimes como assaltos a banco e sequestros, atribuindo os resultados à atuação preventiva e ao investimento em inteligência. “Nunca mais tivemos novo cangaço em Goiás. O segredo é integração, não centralização.”

Ao analisar os desafios do país, o governador defendeu maior investimento em tecnologia, especialmente na gestão de dados da saúde e na modernização do agronegócio. “Somos líderes mundiais em produção de grãos e proteínas, garantindo segurança alimentar com preservação ambiental. Mas estamos desperdiçando oportunidades, inclusive na transição energética”, disse, ao criticar a estagnação de políticas voltadas a combustíveis limpos.

O evento marca os 20 anos da Fundação FHC e já recebeu nomes como o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o governador Eduardo Leite. Na abertura, o ex-ministro Celso Lafer afirmou: “Caiado é uma liderança indiscutível. Sua trajetória alia vivência pública, compromisso democrático e uma gestão alinhada às necessidades reais da população.”

Mais lidas

Fazenda nega ultimato ao GDF sobre aporte ...
Software sofisticado de perícia em celular...
Daniel Vilela lidera disputa ao governo co...
...