Anna Luisa estava em tratamento contra câncer na cabeça. Ela ficou conhecida ao cantar no palco a música ‘O Sol’, trilha sonora da quimioterapia.
“Nosso sol eterno”. Foi com essas palavras – ao som da música “O Sol”, de Vitor Kley – que a família de Anna Luísa Alcântara se despediu da menina na tarde desta quinta-feira (26), em Brasília. Anninha, de 6 anos, estava em tratamento contra um câncer na cabeça há mais de um ano.
Ela foi internada em um hospital particular no Distrito Federal há algumas semanas. Nesta quinta, os médicos declararam a morte cerebral da criança. Por volta das 12h, os aparelhos foram desligados.
Anna Luísa ficou conhecida ao subir ao palco e cantar a sua música favorita no show do cantor Vitor Kley, em fevereiro, em Brasília (veja vídeo acima).
O procedimento que decretou a morte cerebral, foi acompanhado por médicos, pela família e pelo cantor – com quem Anninha mantinha contato.
Para a menina, a música que levou a plateia às lágrimas tinha um significado especial. “O Sol” era a trilha sonora que a ajudou a enfrentar o tratamento contra o câncer.
Quando estava sozinha na sala para receber a quimioterapia, era a música sobre o “astro-rei” que fazia companhia à menina.
Homenagens
Os pais de Anna Luísa publicaram homenagens nas redes sociais logo após o falecimento. Em pouco mais de duas horas, o texto tinha 500 comentários.
“Quem disse que o sol deixa de brilhar? Anna Luísa virou luz”, dizia uma das publicações da mãe.
“Ser luz não é sobre brilhar e, sim, sobre iluminar caminhos. Você foi exemplo de garra, de amor e de fé!”
Emocionado, o pai da Anninha disse que a filha “lutou pela vida” e que deseja que ela seja lembrada de uma forma especial.
Ainda na internet, o cantor Vitor Kley se referiu à garota como “o maior presente da vida”. O músico também publicou um vídeo da menina e escreveu:
“Anna,
A maior estrela,
O maior brilho,
O mais lindo e verdadeiro Sol.
Te amo
Sempre.”
O velório da Anna Luísa será nesta sexta, a partir das 11h, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está marcado para 16h.
Fonte: G1