“Nos deixe trabalhar”, diz Humberto Fonseca Secretário de Saúde do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
21/03/2016. Crédito: Antônio Cunha/CB/D.A.Press. Brasil. Brasília - DF. O secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, durante entrevista ao CB. Poder na TV Brasília.

“Nos deixe trabalhar”, diz Secretário de Saúde do DF ao fazer desabafo em rede social

“Nos deixe trabalhar”, com essa frase publicada em sua Rede Social no sábado (14), o secretário de saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, fez uma crítica à forma como a Justiça do DF vem atuando em questões relacionadas a pasta. O “desabafo” ocorreu após um dia o Instituto responsável pelo Hospital da Criança (HCB) entregar a gestão ao Governo do Distrito Federal.

Emsua postagem, o secretário afirmou que os últimos acontecimentos da semana na atenção hospitalar do Distrito Federal – além da questão do HCB, o TCDF questionou a forma como a carga horária dos profissionais de saúde é realizada na capital – é nas palavra dele, “o prenúncio de uma catástrofe sanitária”. Ainda segundo Fonseca, as. ações realizadas “são individuais de pessoas específicas, que querem impor as próprias convicções à administração pública, mesmo não havendo qualquer ilegalidade nas propostas da administração”.

Veja postagem:

Ao fim de toda a explanação, Fonseca se mostrou otimista na superação dos obstáculos e afirmou que o trabalho será em “carga máxima” nesta próxima semana. O gestor ainda exaltou sua preocupação em relação a todos os acontecimentos.

“Não vou usar o batido jargão de que acredito na Justiça. A Justiça é feita por seres humanos, e seres humanos erram. Mas acredito nas instituições e o mais provável é que, ao final, prevaleça a verdade. A preocupação é que o final demore demais e, nesse meio tempo, vidas e oportunidades se percam”, finalizou. (JBr)

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...