No Dia S do Comércio, Daniel Coêlho exalta papel dos empresários na economia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Empresários são pilares do crescimento econômico do Brasil e do DF

Os empresários desempenham um papel essencial na economia brasileira, sendo verdadeiros motores do desenvolvimento nacional e regional. No Distrito Federal, sua atuação vai além da geração de empregos: impulsiona a inovação, fortalece a indústria, estimula o empreendedorismo e promove o progresso social. Ao liderarem empresas, grandes ou pequenas, os empresários movimentam cadeias produtivas inteiras e contribuem decisivamente para o crescimento sustentável do país.

A importância da classe empresarial também foi destacada por lideranças do setor produtivo durante eventos recentes no DF. O presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, ressaltou a relevância do trabalho realizado em parceria com o Sistema S, que promove qualificação profissional e apoio aos negócios. “Representamos mais de 400 mil empresas e geramos mais de 4,5 milhões de empregos diretos. O Sistema S é uma referência de capacitação e assistência. A gestão do DF está de parabéns por pensar nas pessoas, pois é por meio delas que transformamos o país”, afirmou.

O protagonismo do empresariado se reflete também na inovação tecnológica e no fortalecimento da economia local. Em meio aos desafios econômicos, são os empreendedores que mantêm o ritmo do progresso, investindo em soluções criativas, ampliando oportunidades e contribuindo para uma sociedade mais justa e produtiva.

A sinergia entre o setor público, o Sistema S e os empresários demonstra que o desenvolvimento econômico e social do Brasil passa, inevitavelmente, pelo fortalecimento da iniciativa privada — especialmente aquela comprometida com o bem-estar coletivo e com a qualificação da mão de obra brasileira.

Mais lidas

Ministro da Saúde vacina operários em cant...
Ronaldo Caiado defende autonomia dos estad...
Semana Legislativa pela Mulher tem início ...
...