Cresce apoio à reeleição de Ibaneis Rocha
O chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB) já confirmou que vai concorrer à reeleição na disputa ao Palácio do Buriti – e deve enfrentar um cenário bem diferente do último pleito de 2018.
Hoje sua postura é de um pré-candidato de olho em mais quatro anos de mandato com grandes obras importantes para a população do Distrito Federal.
O emedebista passa pela avaliação do mandato e costura um amplo arco de alianças que lhe garanta tempo de televisão e uma base forte. Nessa empreitada, trabalha firme com a deputada federal Flávia Arruda (PL), o vice-governador Paco Britto (Avante), a deputada Celina Leão (PP), o deputado Julio Cesar (Republicano) e o deputado Luis Miranda (DEM). Ibaneis ainda conta com apoio de peso do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do governo federal.
Ibaneis vem recebendo apoio de vários prefeitos do Entorno do DF, um exemplo é o prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), Gustavo Mendanha, onde receberam a comenda O Pacificador, maior condecoração da entidade – lideranças religiosas já celebram apoio ao Governo do Distrito Federal, pela importância dos trabalhos sociais e os entraves jurídicos.
O chefe do Buriti ainda conta com o apoio da base aliada da Câmara Legislativa do DF, até o presente momento são 17 deputados distritais que apoiam o postulante à reeleição.
A disputa pelo Buriti esquentará os bastidores políticos e os grupos que desejem chegar ao comando do GDF, devem dar início às costuras e acordos para viabilizar suas candidaturas.
O pré-candidato Ibaneis Rocha sai na frente, depois do impacto da pandemia no orçamento e na economia local, ele priorizou obras e grandes entregas que consolidou sua candidatura novamente a reeleição.