Nível do Guaíba em Porto Alegre cai

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Reunião ampliada com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no 3o Regimento de Cavalaria de Guarda - Regimento Osório, Porto Alegre - RS. Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

Nível do Guaíba em Porto Alegre cai para menos de 5 metros após inundações

 

 

O nível do Guaíba, em Porto Alegre (RS), alcançou menos de 5 metros pela primeira vez desde 13 de maio, registrando 4,97 metros na manhã desta quinta-feira, 16. As inundações resultantes do aumento do nível do lago obrigaram milhares de residentes a deixar suas casas, enquanto as ruas nos bairros das regiões norte, central e sul de Porto Alegre ficaram submersas. Na noite de terça-feira, 14, o nível máximo atingiu 5,25 metros, com uma subsequente redução gradual. Há expectativa de que as águas recuem conforme o nível diminui.

 

Previsão do tempo para o Rio Grande do Sul:

 

Após uma pausa nos temporais proporcionada pela passagem de uma frente fria, o Rio Grande do Sul deve receber chuvas novamente nesta quinta-feira, 16, de acordo com informações do Climatempo.

 

A empresa relatou que a massa polar está gradativamente se deslocando em direção ao mar, permitindo o retorno da formação de muita nebulosidade sobre o estado. “Céu nublado deve predominar em todas as regiões gaúchas, com a chuva retornando ao centro-norte do estado. No sul do estado, na Campanha Gaúcha e na Fronteira Oeste, há apenas expectativa de chuviscos ao longo do dia”, acrescentou.

 

O Rio Grande do Sul já contabiliza 151 mortes em decorrência dos temporais. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil, 104 pessoas estão desaparecidas, 806 feridas e 458 municípios foram afetados.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...