Jogador terá 20 dias para recorrer da decisão da procuradora-geral do município de Mangaratiba
A procuradora-geral do município de Mangaratiba, Juraciara Souza Mendes da Silva, decidiu multar Neymar Jr. em mais de R$ 16 milhões devido a infrações relacionadas às obras para a criação de um lago artificial em sua mansão localizada nessa cidade do estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo portal de notícias g1.
Entre as irregularidades cometidas pelo jogador de futebol, estão a instalação de atividades sem o devido instrumento de controle ambiental, movimentação de terra sem autorização, supressão de vegetação sem permissão e o descumprimento deliberado de embargo.
A decisão da procuradora-geral tem caráter definitivo, e Neymar tem um prazo de 20 dias para elaborar um recurso administrativo contra as multas. Essa medida é uma oportunidade para o jogador contestar as penalidades impostas e buscar uma revisão ou redução das mesmas.
Ao jogador cabe a possibilidade de recorrer à Justiça comum, tal como aconteceu com seu pai, Neymar Santos, na semana passada, que conseguiu desinterditar o lago por força de uma liminar.
