Neymar sofre lesão no músculo posterior da coxa e ficará afastado por até seis semanas, após recente retorno ao Al-Hilal
O jogador brasileiro Neymar, atualmente no Al-Hilal, ficará afastado dos campos por pelo menos mais um mês devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, informou o clube, atual campeão da Liga Profissional Saudita. Neymar, que havia retornado recentemente após uma longa recuperação de uma grave lesão no joelho, foi substituído apenas 29 minutos após entrar em campo na vitória por 3 a 0 contra o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões Asiáticos.
O Al-Hilal divulgou que exames médicos confirmaram a contusão muscular de Neymar e que ele passará por um programa de tratamento e reabilitação com duração estimada entre quatro a seis semanas. A lesão ocorre em um momento delicado, já que o jogador de 32 anos havia voltado a jogar há apenas duas semanas, após um longo período de inatividade devido à lesão no joelho sofrida durante as eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro do ano passado.
Desde sua transferência para o Al-Hilal, no ano passado, por um valor estimado de 90 milhões de euros, Neymar disputou apenas sete jogos pelo clube saudita, enfrentando uma série de desafios relacionados à sua condição física.