Neymar foi eleito como o melhor atacante do Campeonato Francês até o momento da parada da competição por conta do coronavírus para o tradicional jornal “L’Equipe”.
Além do astro da seleção brasileira, Raphinha, atacante do Rennes, também aparece entre os 10 melhores da temporada. Mbappé é apenas o quarto.
A publicação classifica o craque brasileiro de “gênio” e diz que após os primeiros embates com a torcida, o brasileiro reconquistou os fãs após as polêmicas por querer sair do clube e voltar ao Barcelona. Na competição, Neymar está com 13 gols e seis assistências em apenas 15 partidas.
Em sua primeira temporada no futebol francês após passagem pelo Sporting, Raphinha tem se destacado na Ligue 1 desta época e está em nono lugar entre os 10 melhores jogadores ofensivos do torneio. Apesar de ser destacado como uma promessa, com 23 anos, cinco gols e três assistências, o jornal faz ressalvas com relação à irregularidade do atleta.
Aos 21 anos, o atacante francês nunca chegou aos 30 gols, somando todas as competições, em tão pouco tempo em uma só temporada, mas está atrás de Ben Yedder, destaque do Monaco, e de Di María, companheiro de time que tem 14 assistências e é elogiado pela regularidade.