Filho de Robinho entra no segundo tempo, mostra talento e recebe elogios de Neymar em triunfo santista sobre o Flamengo na Vila Belmiro
Na noite desta quarta-feira (16), a Vila Belmiro foi palco de um jogo emblemático para o Santos. Com gol decisivo de Neymar, o Peixe venceu o Flamengo por 1 a 0, em partida marcada não apenas pelo retorno brilhante do camisa 10, mas também pela estreia oficial de Robinho Jr., filho do ex-jogador Robinho.
Aos 17 anos, a jovem promessa santista foi acionada pelo técnico Cleber Xavier aos 19 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Barreal. Demonstrando personalidade, Robinho Jr. ajudou na marcação, articulou jogadas pela direita e protagonizou um contra-ataque promissor. Em um dos lances mais agudos, quase venceu o goleiro Rossi, em uma disputa no meio-campo que poderia ter originado uma grande chance de gol.
Após a partida, o técnico Cleber Xavier destacou a escolha pelo jovem atacante:
“Robinho mostrou nos treinos o que ele mostrou no amistoso. Ele tem qualidade. Precisávamos de um jogador de um contra um, e ele era a opção. O jogo pedia algo diferente. Tentamos equilibrar o meio para deixar o Neymar mais livre”, explicou.
Neymar, grande nome da noite, também elogiou o estreante.
“Ele tem muito potencial. A semelhança com o pai é grande. O menino tem cabeça boa e é forte. Não é fácil carregar esse nome e estrear com essa pressão. Estou aqui para ajudar. Vi ele pequenininho e hoje está jogando do meu lado. Futebol ele tem de sobra”, comentou o camisa 10.
Robinho Jr. já havia atuado no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, vencido pelo Santos por 3 a 1. Na ocasião, Cleber Xavier ressaltou as características do jovem:
“Lembra muito o pai no estilo, mas é canhoto. Muito habilidoso, com boa finalização de fora da área e calma dentro dela. Também lembra o Neymar fisicamente, magrinho e ágil”, afirmou.
Com contrato até o fim de 2026, o Santos já negocia a prorrogação do vínculo com o atacante até 2030. Apesar de uma proposta do Grêmio, o clube paulista conseguiu manter o jogador, reforçando a aposta em seu futuro.