Negligência e mais uma tragédia anunciada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A negligência das autoridades pode produzir mais uma tragédia, causada por possível incêndio no Instituto Hospital de Base.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) acatou um pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), feito ainda em 2017, determinando ao hospital que troque seus extintores de incêndio, os quais, por incrível que pareça, estão vencidos desde julho do ano passado.

A determinação do Tribunal aponta que a licitação para contratar uma nova empresa responsável pela manutenção dos equipamentos de segurança deve ser feita em “caráter de urgência“. O TCDF não fixou um prazo exato para que o Instituto tome a medida.

Até junho e julho do ano passado, o Governo do Distrito Federal (GDF) tinha dois contratos de manutenção com as empresas Brasília Sistema Contra Incêndio e Comando Extintor. No entanto, desde que o contrato acabou, nenhum outro entrou em vigência e os extintores não são recarregados desde então.

Segundo a Secretaria de Saúde do GDF, o processo de contratação está em fase de análise. Ainda de acordo com a pasta, os servidores responsáveis pela pesquisa de preço de mercado do serviço foram remanejados pelo próprio governo, o que teria dificultado o processo. A Secretaria afirma ainda que solicitou que o Corpo de Bombeiros assumisse o trabalho de pesquisa, mas teve o pedido negado com a justificativa de que a corporação teria autorização apenas para instalar e fazer a manutenção do equipamento.

 

Redação

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...