“Nasci de novo”, diz secretário após professor armado com facão e besta invadir sede da Educação no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Suspeito teria histórico de problemas psíquicos. Após incidente, pasta promete reforçar segurança no prédio.

Após a prisão do professor de música que invadiu a sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (15), o secretário Rafael Parente disse que vai reforçar a segurança no prédio (veja detalhes abaixo). Ele afirmou ainda que está “mexido com a situação”.

“Ele foi atrás de mim. Disse para a polícia que queria me matar. Nasci de novo.”

A invasão foi por volta das 12h30, no Setor Bancário Norte. O professor de 54 anos, que dá aula de violino na Escola de Música de Brasília, levava uma faca de caça e uma besta (espécie de arco) com seis flechas.

A arma é idêntica à que foi usada no massacre de Suzano. Apesar disso, o governo descarta qualquer relação entre os casos.

Funcionários da secretaria chamaram a Polícia Militar que conteve o homem antes que ele usasse as armas. Segundo os PMs, ao ser contido já dentro do gabinete do secretário, o professor dizia que “queria salvar a Escola de Música” e reclamava de “maus tratos aos professores”.

O secretário Rafael Parente, que estava em uma reunião na Residência Oficial do Governo do DF, não voltou ao gabinete nesta sexta. Ele também autorizou os servidores que não estivessem se sentindo bem emocionalmente que fossem para casa. Mas no prédio, a reportagem confirmou que, até as 16h, havia funcionários em serviço.

Problemas psíquicos

A invasão ao prédio da Secretaria de Educação será investigado pela 5ª DP. Até as 17h, a ocorrência tinha sido registrada como “porte de arma branca”.

No meio da tarde, o professor foi levado de ambulância para o Instituto Hospital de Base. Ele trabalha na rede de ensino desde 1994. Segundo o GDF, o professor estava afastado da sala de aulas e retornou ao trabalho nesta segunda-feira (11).

Nas redes sociais, Parente publicou o que seria uma mensagem enviada a ele pelo governador em exercício, Paco Britto. “Secretário, determino o afastamento imediato e abertura de PAD [Processo Administrativo] do professor que entrou armado (divulgado na imprensa) na Sede I.”

O secretário de Educação do DF, Rafael Parente, publicou determinação nas redes sociais — Foto: Twitter/ReproduçãoO secretário de Educação do DF, Rafael Parente, publicou determinação nas redes sociais — Foto: Twitter/Reprodução

O secretário de Educação do DF, Rafael Parente, publicou determinação nas redes sociais — Foto: Twitter/Reprodução

Reforço na segurança

Parente afirmou que, a partir de segunda-feira (18), vai reforçar a segurança na sede da secretaria. Ele disse que pretende “aumentar o número de vigilantes no prédio, colocar policiais militares na entrada e permitir o acesso apenas de usuários que estiverem usando crachá”.

Há duas semanas, o gabinete do secretário já contava com um vigilante. Uma porta de vidro também foi colocada para “dar mais segurança ao local” .

Foram os funcionários da segurança que chamaram a PM ao perceber que o professor carregava a besta para fora da mochila.

Sede da Secretaria de Educação, em Brasília

Leia mais…

http://www.tudooknoticias.com.br/brasilia/armado-com-besta-e-facao-professor-invade-secretaria-de-educacao-do-df/

Fonte: G1

Mais lidas

Criança de 9 anos morta em conflito em Cei...
Senac-DF e Casa de Chá: O encontro transfo...
Ajude o RS: Sesc-DF envia doações
...