Na Hora tem otimização nos serviços após parceria com o BRB

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ibaneis Rocha antecipou que em breve todas as cidades do DF terão uma unidade da importante ferramenta para a população 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) deu a largada para a modernização dos serviços do Na Hora. Nesta quarta-feira (4), após celebração de contrato com o BRB Serviços, as unidades começam a receber novas tecnologias, mão de obra qualificada e equipamentos para melhorar o atendimento ao cidadão com rapidez, qualidade e eficiência.

O processo de mudança para melhoria do atendimento no Na Hora é gradual. Começa com a substituição dos equipamentos de tecnologia e rede das unidades do Na Hora. Computadores obsoletos foram substituídos por máquinas modernas nesta etapa inicial. Também está sendo ofertada, de imediato, mão de obra qualificada para atendimento ao público.

Em um segundo momento, o BRB vai trabalhar para revitalizar todas as sete unidades do Na Hora, oferecendo um ambiente mais agradável ao cidadão. A primeira unidade a ser remodelada será a da Rodoviária do Plano Piloto. As obras já foram iniciadas e a previsão de entrega é para o mês de outubro.

O banco vai, ainda, utilizar sua competência para desenvolver um aplicativo que tem como objetivo garantir à população acesso centralizado, na palma da mão, de todos os principais serviços dos órgãos parceiros.

O app vai funcionar com um painel do cidadão. A ideia é que por meio dele os usuários possam verificar todas as suas arrecadações junto a órgãos parceiros e, assim, tenham acesso a todas às informações centralizadas na palma da mão. A digitalização dos serviços já está em fase de elaboração e a expectativa é que esteja disponível no primeiro semestre de 2022.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, explicou que a gestão do Na Hora para o BRB sob competência do nosso grande presidente Paulo Henrique Costa tem como objetivo reformular todos os pontos do Na Hora. “Tecnologia para que os serviõs sejam prestados de forma rápida e transparente para o a população.”

Segundo Ibaneis Rocha todas as cidades do DF terão uma unidade do Na Hora. “Esse é o compromisso do BRB com o GDF para essa retomada de serviços que teve efeito essa semana, na quarta (4/8).”

Ibaneis lembra que houve muitos problemas na Justiça, inclusive com várias ações de populares. “Conseguimos limpar todas as liminares e agora já estamos sobre a gestão do BRB”, ressaltou o chef do Executivo.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o ingresso do BRB no Na Hora reforça o papel do BRB como banco público, prestador de serviços para a população do DF.

“O BRB vai além de um banco tradicional e, como banco público, está ao lado do Distrito Federal para colaborar com o desenvolvimento econômico, social e humano. Estamos felizes em participar de um projeto tão importante para a população, e garantir a melhoria do atendimento, oferecendo um serviço mais eficiente a todos”, afirma.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, essa atualização tecnológica trará uma importante melhoria dos processos de atendimentos. “Isso significa mais cidadania à população do DF, que terá as suas demandas atendidas com mais agilidade”, afirma.

Segundo o subsecretário do Na Hora, Tiago Santana, construir uma área de tecnologia flexível às demandas dos cidadãos é uma condição importante para o aprimoramento dos atendimentos. “A modernização dos serviços já foi iniciada, esperamos que tudo esteja pronto no primeiro semestre de 2022”, relata.

Mais facilidade para usuários

A medida de atualização dos postos vai contemplar a substituição de 565 computadores completos. Outra grande novidade será a utilização do Data Center da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – SUTIC. Com isso, é possível acessar o sistema por meio da internet, de qualquer dispositivo, gerando economia na contratação de serviços dessa natureza e segurança da informação para rede interna das unidades.

Após a finalização do contrato firmado, todos os bens serão revertidos ao patrimônio da Sejus. Ou seja, as unidades passarão a ter infraestrutura de TI própria, facilitando assim a gestão da tecnologia da informação e trazendo economia em contratações futuras, além de minimizar drasticamente os impactos de transição de empresas.

Gerenciamento de filas

Como medida para melhorar o atendimento à população, além de melhorar as medidas de combate ao novo coronavírus no DF, o Na Hora também vai melhorar o sistema de gerenciamento de filas, o que é de suma importância para a prestação de um serviço de qualidade ao cidadão.

A partir dessa melhoria, os números referentes aos atendimentos podem ser acompanhados em tempo real, contanto com uma ferramenta avançada de Business Intelligence que permitirá analisar todos os dados e fornecer suporte a tomadas de decisões no que se refere a gestão dos serviços.

Além disso, as pesquisas de satisfação serão ampliadas e disponibilizadas em diversos canais de comunicação visando a melhoria contínua dos serviços com base no feedback dos cidadãos.

Na infraestrutura predial, todas as unidades serão revitalizadas, passando por mudanças de layouts, adequações para portadores de necessidades especiais, mobiliário novo e modernização dos sistemas de ar-condicionado. Dessa forma, proporcionando conforto e segurança aos cidadãos, colaboradores e servidores das unidades.

Novo app

Os usuários poderão contar também com o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis. A ferramenta é uma parceria com o BRB e os órgãos parceiros, com o intuito de reunir em um único local os serviços de regularização de débitos junto a administração direta e indireta.

A ferramenta proporciona acesso aos demais serviços on-line, tais como emissão de certidões, nada consta e agendamentos de atendimentos presenciais, entre outros. Nova realidade do Na Hora está à espera dos usuários.

 

Mais lidas

Senac-DF lança vestibular com 350 vagas e ...
CLDF aprova bolsa de R$ 7,5 mil para resid...
CLDF aprova mudanças na Luos com base em P...
...