Na Hora bate 1 milhão de atendimentos em 2025

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Na Hora ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos em 2025, com média superior a 7 mil atendimentos diários. Vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o serviço reúne 170 atendimentos públicos presenciais, de forma articulada e descentralizada, em parceria com 20 órgãos. As unidades também contam com terminais de autoatendimento para facilitar ainda mais o acesso do cidadão. Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

 

Na Hora ultrapassa 1 milhão de atendimentos em 2025 e amplia acesso a serviços no DF

O Na Hora já ultrapassou 1 milhão de atendimentos em 2025, com uma média superior a 7 mil atendimentos diários. O serviço, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF), reúne 170 atendimentos públicos presenciais em parceria com 20 órgãos, em formato descentralizado e com uso de tecnologia, como totens de autoatendimento.

Entre os serviços mais procurados estão emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, serviços do Detran-DF, retirada de cartão estudantil, troca de titularidade da Neoenergia e 2ª via de IPTU/TLP — que somaram mais de 1,2 milhão de atendimentos nos últimos 12 meses.

Para o subsecretário de Modernização do Atendimento, Rodrigo Barbosa, a procura segue alta mesmo com opções digitais. “O cidadão ainda prefere o atendimento presencial para resolver mais de uma demanda no mesmo local”, explica. Segundo ele, o crescimento também se deve à expansão dos serviços: “Hoje o cidadão sabe que no Na Hora resolve tudo de forma assertiva”.

As unidades com maior procura são Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Taguatinga, Riacho Fundo, Gama, Sobradinho e Brazlândia. Está prevista para este ano a inauguração de uma nova unidade em Samambaia e outra no Venâncio Shopping, voltada ao público empresarial e com emissão de passaportes em parceria com a Polícia Federal.

O tempo médio de espera é de 8 minutos e 37 segundos, e a satisfação dos usuários chegou a 99,93%, segundo o Sistema Siga Manager. Na unidade da Rodoviária do Plano, o atendimento é feito por 156 funcionários. “Mesmo com alta demanda, o tempo médio se mantém entre 9 e 10 minutos”, afirmou o gerente Waldeci Barbosa.

Usuários elogiaram o atendimento. “Você resolve tudo com rapidez e gentileza”, disse o aposentado Cairo Cordeiro, 77. Já a policial Eliane Andrade destacou a facilidade do agendamento. “Agendei ontem para hoje e deu tudo certo”, disse. A gaúcha Daniele Spindler também aprovou: “Foi uma ótima oportunidade para resolver isso com facilidade.”

Atendimento itinerante

O Na Hora ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos em 2025, com média superior a 7 mil atendimentos diários. Vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), o serviço reúne 170 atendimentos públicos presenciais, de forma articulada e descentralizada, em parceria com 20 órgãos. As unidades também contam com terminais de autoatendimento para facilitar ainda mais o acesso do cidadão.
Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A carreta do Na Hora Móvel atende regiões como Santa Maria e Recanto das Emas, sem posto fixo, levando serviços à população mais distante do centro. A divulgação é feita com apoio das comunidades locais e rádios comunitárias.

Mais lidas

Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para...
Goiás conquista 2º lugar nacional em alfab...
Senac-DF lança MBA em IA com desconto espe...
...