Trump mira Moraes e cutuca Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Victor Piemonte/STF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

EUA voltam a fazer ameaças ao Brasil e citam ministro Alexandre de Moraes

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dirigir ameaças ao Brasil, desta vez mencionando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em publicação na rede social X, na segunda-feira (8), o subsecretário de Diplomacia Pública do Departamento de Estado americano fez referência às comemorações do Dia da Independência do Brasil, celebrado no domingo (7), e aproveitou para criticar o que classificou como “abusos de autoridade”.

“Ontem foi o 203º Dia da Independência do Brasil. Um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores da liberdade e da justiça. Em nome do ministro Alexandre de Moraes e dos indivíduos cujos abusos de autoridade minaram essas liberdades fundamentais, continuaremos tomando medidas cabíveis”, escreveu.

As declarações ocorrem poucos dias após Trump afirmar estar “muito irritado” com o Brasil. O republicano chegou a ameaçar restringir vistos de autoridades brasileiras que pretendem participar da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

“Já aplicamos tarifas pesadas porque eles estão fazendo algo muito infeliz. O governo mudou para uma esquerda radical, isso está fazendo muito”, disse o presidente norte-americano na última sexta-feira (5).

Mais lidas

AO VIVO: Moraes começa a votar no julgamen...
Empresário some e deixa Neymar milionário
Trump mira Moraes e cutuca Brasil
...