Quase 15 mil usuários seguem sem energia elétrica em SP, diz Enel

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
© Paulo Pinto/Agência Brasil
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Enel informa que 14.821 usuários estão sem energia; Procon-SP intensifica atendimento para ressarcimento de danos

 

A Enel, concessionária de energia de São Paulo, informou neste domingo (20) que 14.821 clientes ainda estão sem energia elétrica, o que corresponde a 0,18% do total de usuários. A situação foi classificada pela empresa como “dentro da normalidade.”

A capital paulista é a região mais afetada, com 10.355 imóveis sem luz, seguida por Diadema, com 1.079 clientes sem fornecimento.

Reforço no atendimento ao consumidor

O Procon-SP anunciou que intensificará o atendimento na cidade de São Paulo para ajudar quem enfrenta problemas com a falta de energia. Entre os dias 21 e 25 de outubro, das 9h às 15h, postos de atendimento estarão disponíveis nas subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santo Amaro, regiões mais atingidas pelo apagão.

Para registrar reclamações, não é necessário agendamento prévio, mas o consumidor deve apresentar uma conta mensal de energia elétrica.

Segundo o Procon-SP, o consumidor tem direito ao ressarcimento de danos materiais, como a perda de alimentos e medicamentos ou aparelhos elétricos danificados. A concessionária também deve fornecer informações claras sobre a retomada dos serviços e os procedimentos para obter ressarcimento.

Mudança no clima

A Defesa Civil de São Paulo informou que o sistema de baixa pressão que afetava a região se deslocou para Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nos últimos dois dias, foram registrados 151 mm de chuva em Itajubá (MG), 146 mm em Santa Rita do Sapucaí (MG) e 138 mm em Mangaratiba (RJ).

 

Com informações Agência Brasil

Mais lidas

Escola Classe 425 de Samambaia ganha novo ...
Senac Geração Pro faz ação solidária no Ou...
CLDF sedia 8º Fórum O Otimista Brasil com ...
...