Príncipe William recria foto de Diana no Cristo Redentor

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reproduçã TV
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Herdeiro britânico encerra visita ao Rio com homenagem à mãe e participação em evento ambiental

 

 

No último dia de sua visita ao Rio de Janeiro, o príncipe William, do País de Gales, visitou o Cristo Redentor na manhã desta quarta-feira (5) e recriou a icônica foto de sua mãe, a princesa Diana, tirada no mesmo local em 1991.

A visita, discreta e sem público, durou cerca de 45 minutos e contou com a presença do padre Omar Raposo, reitor do Santuário, e do cardeal Dom Orani Tempesta. Assim como Diana, William contemplou a vista da Baía de Guanabara antes de refazer a cena que marcou a passagem de sua mãe pelo Brasil.

Antes da homenagem, o príncipe se reuniu com os finalistas do Prêmio Earthshot, iniciativa ambiental criada por ele, que reconhece soluções sustentáveis e inovadoras. A cerimônia ocorre nesta noite, no Museu do Amanhã.

Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, William chegou ao santuário por volta das 8h30, vestindo blazer azul e sem gravata, e encerrou uma agenda de três dias no Rio, que incluiu visitas ao Maracanã, Copacabana, Paquetá e Guapimirim, além do recebimento das chaves da cidade.

A visita ocorre em um momento de tensão política e social no Brasil, após a megaoperação policial que deixou 121 mortos no Estado do Rio, e de crise na monarquia britânica, com a cassação dos títulos do príncipe Andrew devido às denúncias de abuso sexual.

Com a homenagem, William reforçou sua agenda ambiental e diplomática, além de prestar tributo ao legado humanitário de Diana, ainda lembrada com carinho pelos brasileiros.

Mais lidas

Banco Central aprova nome de Nelson Souza ...
GDF tem contas de 2024 aprovadas pelo TCDF
Senac-DF abre vagas com até 60% de descont...
...