PF prende Filipe Martins por ordem do STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro para assuntos internacionais Foto: Divulgação/Fundação Alexandre Gusmão
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

PF prende Filipe Martins após decisão de Alexandre de Moraes por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo STF

 

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (2) o ex-assessor presidencial Filipe Martins em sua residência, em Ponta Grossa (PR). A ação ocorreu por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a prisão preventiva. Após a detenção, Martins foi encaminhado a um presídio da cidade.

De acordo com o colunista Fábio Zanini, da Folha de S.Paulo, três agentes federais cumpriram o mandado expedido pelo magistrado. O ex-assessor estava em prisão domiciliar desde 27 de dezembro. A nova decisão judicial foi tomada após a suspeita de descumprimento de medidas cautelares, entre elas a proibição de acesso às redes sociais.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, Filipe Martins teria realizado uma pesquisa na plataforma LinkedIn, o que caracterizaria violação das restrições impostas. Ainda conforme a defesa, no momento da prisão, os agentes não teriam apresentado explicações formais nem ao ex-assessor nem aos seus advogados.

Filipe Martins foi condenado por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Ele responde por suposta colaboração na elaboração da chamada “minuta golpista”, acusação que nega. A pena definitiva ainda não está em execução, uma vez que os recursos contra a sentença seguem em tramitação.

Mais lidas

PF prende Filipe Martins por ordem do STF
Senac-DF: Rumo a um 2026 extraordinário
Sesc-DF fortalece conectividade e serviços...
...