Nova Saúde em Goiás: 8 Hospitais e 6 Policlínicas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Goiás transforma a saúde com investimentos históricos e descentralização do atendimento

 

 

Em seis anos, o Governo de Goiás promoveu uma revolução na saúde pública do Estado, com investimentos que ultrapassam R$ 25 bilhões. A regionalização do atendimento foi o principal eixo dessa transformação, levando serviços de média e alta complexidade para o interior e aproximando o cuidado da população.

Nesse período, foram entregues oito novos hospitais e seis policlínicas, permitindo que procedimentos antes concentrados em Goiânia — como hemodiálise, exames especializados e leitos de UTI — chegassem a todas as regiões do Estado. Com isso, Goiás ultrapassou a marca de mil novos leitos de terapia intensiva.

A fila para cirurgias eletivas, que antes representava um gargalo no sistema, teve uma redução de 66%, graças a uma gestão eficiente e à ampliação da rede hospitalar.

Além da expansão física, o governo investiu em modernidade e inovação, com a implantação de um sistema de regulação em tempo real, uma solução digital que torna mais ágil e transparente o encaminhamento de pacientes e marcações de exames.

Como próximo marco dessa transformação, Goiás se prepara para inaugurar o CORA (Centro Oncológico de Referência em Atendimento), que será o maior hospital público de combate ao câncer do Estado, consolidando o compromisso com uma saúde pública de qualidade, humanizada e acessível.

Mais lidas

Tribunal de exceção: A farsa jurídica cont...
Moraes libera visita de Lira a Bolsonaro
Karol Digital é presa em operação no Tocan...
...