Musk expõe “crimes” de Moraes em novo site

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Elon Musk lança site “Twitter Files Brazil” com denúncias contra Alexandre de Moraes

 

 

O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), bloqueada no Brasil por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, criou um site dedicado a divulgar o que chamou de “crimes de Moraes”. O portal foi lançado após Musk, que tem criticado fortemente a decisão judicial, anunciar que traria à tona documentos comprometedores sobre o magistrado.

Com o nome de “Twitter Files Brazil”, o site promete ser um espaço de transparência, onde documentos sobre possíveis práticas de censura poderão ser acessados. Segundo Musk, o objetivo é promover um debate aberto sobre os impactos dessas ações na liberdade de expressão e na democracia brasileira.

Logo na página inicial, o site destaca o trabalho dos jornalistas Michael Shellenberger, David Ágape e Eli Vieira, que, embora não estejam diretamente vinculados à iniciativa, revelaram comunicações internas entre executivos do Twitter e autoridades brasileiras. De acordo com o portal, esses documentos expõem uma tentativa de influência e controle político por parte de Moraes e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre as revelações estão:

  • Exigências ilegais para que o Twitter revelasse dados pessoais de usuários que utilizaram hashtags desfavoráveis;
  • Acesso indevido a dados internos da plataforma, em violação à política da empresa;
  • Tentativas de censurar postagens de parlamentares brasileiros;
  • Uso das políticas de moderação de conteúdo para atacar apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro.

O site, que tem gerado controvérsia, convida os leitores a acessar os documentos e acompanhar o desenrolar das investigações.

Clique aqui para acessar os arquivos completos.

Mais lidas

Renegociação alivia dívidas de produtores ...
PF mira lobista com frota milionária
Saúde reforça preparo em emergências obsté...
...