Durante discurso em Rio Verde, ex-primeira-dama chamou o casal presidencial de “casalzinho que demoniza Israel” e reforçou o tom religioso e político de sua militância à frente do PL Mulher
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro protagonizou neste sábado (11) um discurso inflamado durante evento do PL Mulher, em Rio Verde (GO), marcado por críticas diretas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à atual primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Em tom de confronto, Michelle classificou o casal como um “casalzinho que demoniza Israel”, e atacou a esquerda por, segundo ela, tentar “enganar o povo cristão”.
“Nós não vamos aceitar mais essa esquerda maldita governando a nossa nação. Um casalzinho, que demoniza Israel, mas que agora começou a frequentar as igrejas”, afirmou. “Vamos abrir os nossos olhos espirituais. Vamos entender que a mentira está dentro desse povo”, completou.
Presidente nacional do PL Mulher, Michelle tem usado os eventos da sigla para reforçar seu protagonismo político e consolidar sua imagem junto ao público evangélico e conservador. Durante o encontro, ela acusou Lula, Janja e lideranças da esquerda de usar a fé cristã como ferramenta de manipulação.
A ex-primeira-dama, uma das vozes mais influentes do bolsonarismo, tem sido apontada como possível candidata ou vice em uma eventual chapa do Partido Liberal (PL) nas eleições de 2026.
O PL Mulher, que Michelle comanda em âmbito nacional, tem funcionado como plataforma política e social para mobilizar mulheres, fortalecer o discurso conservador e ampliar a base de apoio da direita entre segmentos tradicionalmente mais distantes do bolsonarismo.