Goiás protege o Cerrado com bombeiros 24h nos parques

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Presença contínua dos bombeiros nas unidades tem o objetivo principal de impedir que pequenos focos de incêndio se tornem grandes queimadas, por meio de detecção precoce e resposta imediata (Foto: CBMGO)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Operação Cerrado Vivo 2025 fortalece proteção ambiental com presença permanente do Corpo de Bombeiros em unidades de conservação

 

 

A Operação Cerrado Vivo 2025 representa um avanço histórico na política ambiental do estado de Goiás. Com o início das ações em maio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, a iniciativa passou a contar com a presença permanente e ininterrupta de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) em sete unidades de conservação estaduais, promovendo a vigilância ativa e o combate imediato a focos de incêndio.

Além do Parque Altamiro, a operação se estende ao Parque Estadual da Serra Dourada, Parque Estadual da Serra de Caldas, Parque Estadual de Terra Ronca, entre outros. O objetivo é claro: impedir que focos de calor evoluam para grandes queimadas, por meio de monitoramento contínuo, tecnologia de ponta e resposta rápida das equipes especializadas.

A iniciativa é resultado de uma parceria estratégica entre o CBMGO e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), consolidando uma política pública robusta e permanente para proteção das áreas de maior relevância ecológica do Cerrado goiano.

Com esse novo modelo de atuação, o Governo de Goiás reforça seu compromisso com a sustentabilidade, a preservação da biodiversidade e a segurança ambiental, servindo de referência nacional na gestão ambiental preventiva.

Mais lidas

Daniel Vilela reforça transformação do Agr...
Senac-DF: palco de sonhos e conquistas
Cinelaria encerra 2ª edição com foco na di...
...