CPMI mira família do Careca do INSS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

CPMI do INSS mira família do “Careca” após ausência em depoimento

 

 

A ausência de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, ao depoimento marcado nesta segunda-feira (15) levou a CPMI do INSS a avançar sobre familiares do empresário. A comissão deve apreciar ainda nesta semana os requerimentos para convocação de sua esposa, Tânia Carvalho, e de seu filho, Romeu Antunes.

Os pedidos foram protocolados pelo vice-presidente da CPMI, deputado Duarte Jr. (PSB-MA). Segundo ele, mãe e filho aparecem em operações financeiras suspeitas, incluindo a compra de um imóvel de R$ 3,3 milhões em dinheiro vivo em área nobre de Brasília. Além da convocação, foi solicitado o levantamento dos sigilos bancário e fiscal de Tânia.

Antunes é apontado como principal operador de um esquema que desviou cerca de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas do INSS. Preso na última sexta-feira (12) pela Polícia Federal, na Operação Sem Desconto, ele divide a cena com outros investigados, entre eles o empresário Maurício Camisotti, também detido, e o advogado Nelson Willians, que teve bens apreendidos.

Apesar de ter confirmado presença no domingo (14), o “Careca do INSS” recuou poucas horas antes da oitiva. Amparado por decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário compareceria apenas se desejasse.

Nos bastidores, cresce a frustração de parlamentares, que avaliam pressionar Mendonça para obrigar a presença de Antunes em futuras sessões. A expectativa é que o depoimento de familiares possa preencher lacunas e consolidar provas contra o operador do esquema.

Ainda não há data definida para ouvir Tânia e Romeu. Já nesta quinta-feira (18), a comissão deve tomar o depoimento de Maurício Camisotti, apontado como número dois da engrenagem criminosa.

Mais lidas

Ibaneis Rocha visita obras do Hospital de ...
Goiás registra 301 mil pedidos de matrícul...
Terracap realiza licitação com 97 imóveis ...
...