Conselho de Segurança da ONU se reunirá terça para discutir situação de Mianmar

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
(crédito: Lillian SUWANRUMPHA / AFP)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A reunião, que será realizada por videoconferência, acontecerá a portas fechadas, segundo o calendário, que foi aprovado nesta segunda-feira pelos membros

 

O Conselho de Segurança da ONU realizará na terça-feira (2) uma reunião de emergência sobre a situação em Mianmar, após o golpe de Estado do Exército desse país, segundo um calendário oficial de eventos.

A reunião, que será realizada por videoconferência, acontecerá a portas fechadas, segundo o calendário, que foi aprovado nesta segunda-feira pelos membros.

O Reino Unido planejava há tempos uma reunião do Conselho de Segurança sobre Mianmar, que aconteceria em público na quinta-feira.

Devido ao golpe militar nesta segunda-feira, a reunião se tornou uma emergência e apenas a portas fechadas.

Quando questionado, durante coletiva de imprensa diária, sobre o que espera do Conselho de Segurança, o porta-voz da ONU garantiu que “o que importa é que a comunidade internacional fale a uma só voz” sobre os acontecimentos em Mianmar.(CB)

 

Mais lidas

Tarcísio tem 65,8% de aprovação e lidera p...
Felca estreia quadro sobre redes sociais n...
Aprenda e cresça: Senac-DF abre cursos em ...
...