Comício de Donald Trump é interrompido após tiros em Pensilvânia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ex-presidente é retirado do palco com ferimento no rosto; incidente deixa um morto e um ferido grave

 

 

Um comício do ex-presidente Donald Trump foi interrompido nesta tarde na cidade de Butler, na Pensilvânia, depois de barulhos de tiros serem ouvidos no local. O candidato republicano à presidência foi retirado do palanque e aparecia com o rosto sangrando.

 

De acordo com o Serviço Secreto dos EUA, Trump está bem. “Um incidente ocorreu na tarde deste 13 de julho em um comício na Pensilvânia”, escreveu o porta-voz do órgão, Anthony Guglielmi, em um comunicado público. “O Serviço Secreto já implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa sob o Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis.”

 

A equipe de campanha de Trump também reafirmou que o empresário está bem e que foi encaminhado para um hospital próximo. Um participante do evento foi morto e outro ficou gravemente ferido, de acordo com as primeiras informações das autoridades locais. O atirador também foi morto, de acordo com o noticiário local.

 

Nas imagens, que eram transmitidas ao vivo e também circulam na internet, Trump e apoiadores ao seu redor se abaixam quando o som dos disparos estoura. O ex-presidente também reage à ferida no rosto. Agentes de segurança imediatamente sobem ao palco para socorrer o ex-presidente e retirá-lo do palco. Trump se levanta, já com um sangramento no rosto e, antes de sair, acena para a multidão, sob aplausos.

 

O atentado acontece em um momento conturbado da campanha presidencial americana, com o opositor de Trump, o presidente Joe Biden, sofrendo pressão – inclusive dos próprios democratas – para desistir do pleito depois de suas últimas aparições públicas, em que o político de 81 anos transmitiu uma imagem debilitada. Trump aparece com uma margem apertada à frente de Biden nas pesquisas.

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...