Caça da FAB cai em Natal, piloto se ejetou com segurança

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Um caça F-5 da Força Aérea Brasileira caiu na Grande Natal durante voo de treinamento, mas o piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado

 

 

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na Grande Natal na tarde desta terça-feira (22). A aeronave envolvida é um caça F-5M, de fabricação norte-americana, parte de uma série que começou a ser produzida em 1972. Atualmente, a linha de caças “F” já avançou para a versão F-35, o Lightning.

Felizmente, o piloto conseguiu ejetar antes do impacto e foi resgatado por uma equipe de salvamento da FAB. A Força Aérea declarou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) ficará responsável pela investigação do acidente para apurar as causas.

Em nota oficial, a FAB informou: “A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta terça-feira (22/10), uma aeronave F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento. O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.”

 

Mais lidas

Secretaria de Saúde tem 50 locais de imuni...
Cadeia não foi feita para rico
TRF-1 concede liberdade a banqueiro do Mas...
...