Avião de pequeno porte cai na orla de Copacabana

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
© Tomaz Silva/Agência Brasil
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Aeronave de pequeno porte cai na praia de Copacabana neste sábado; Bombeiros confirmam morte do piloto e enviam corpo ao IML

 

Equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro localizaram e retiraram do mar o corpo do piloto do avião de pequeno porte que caiu na orla da Praia de Copacabana no início da tarde deste sábado (27). A aeronave, um monomotor tipo ultraleve, realizava voos de propaganda quando caiu na altura do Posto 3.

Os bombeiros foram acionados às 12h34 e iniciaram imediatamente as buscas. Cerca de duas horas depois, a corporação confirmou a retirada do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Segundo a Torre de Controle de Jacarepaguá, apenas o piloto estava a bordo no momento do acidente.

Mais de 30 agentes participaram da operação, que contou com o apoio de helicópteros, motos aquáticas, equipes de mergulho, embarcações infláveis, drones e sonar — equipamento utilizado para captar imagens do fundo do mar e auxiliar na localização de vítimas e destroços.

A queda ocorreu próximo ao Hotel Copacabana Palace, região onde está montado o palco principal do Réveillon. O sábado de sol forte levou grande público à praia, cenário comum para voos de aeronaves que exibem faixas publicitárias na orla carioca.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, matrícula PT-AGB, era um Cessna modelo 170A, com capacidade para uma pessoa, operado pela empresa Visual Propaganda Aérea – Eireli. O registro indicava situação de aeronavegabilidade normal. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Mais lidas

Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
Governo de Goiás moderniza sistema de entr...
UBS 4 do Itapoã é revitalizada e passa a o...
...