Eram por volta das 20h30 deste domingo (5) quando uma mulher foi morta a tiros pelo companheiro no Recanto das Emas. A tragédia ocorreu no conjunto 14 da Quadra 405.
Informações preliminares apontam que o casal teve uma discussão e, em seguida, o homem atingiu a mulher com três disparos de arma de fogo. O marido, que seria taxista, teria fugido em um carro branco. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher já havia morrido quando a equipe chegou ao local.
A Polícia Civil realiza, neste momento, perícia no local. Na frente da casa é possível ver o corpo e as marcas de sangue espalhadas pelo chão. Até a publicação desta reportagem, a corporação seguia na tentativa de localizar o suspeito do crime.
Atenção! Imagens fortes!!!
Saiba mais
A cada ano, mais de um milhão de mulheres são vítimas da violência doméstica no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme informações de 2015 do IBGE, a Lei Maria da Penha contribuiu para a diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas.
A Lei do Feminicídio foi sancionada em 2015 e colocou a morte de mulheres no rol de crimes hediondos. Em dezembro daquele ano aconteceu a primeira condenação no DF, por crime ocorrido no Riacho Fundo.
Aguarde mais informações.