MP investiga deputados da Paraíba por rachadinhas em gabinetes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Um dos alvos é o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino

 

O Ministério Público da Paraíba instaurou Ação Civil Pública por improbidade administrativa após investigar a prática de rachadinhas nos gabinetes dos deputados estaduais Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), Caio Roberto, Eva Gouveia, Doda de Tião e Edmilson Gomes Soares.

De acordo com a denúncia, os parlamentares se apropriaram, de 2011 a 2014, de parte dos salários dos servidores de seus gabinetes, configurando-se a prática de peculato (apropriação de recursos públicos).

“Narra a denúncia o recebimento de remuneração por parte de assessores nomeados, que mantinham para si uma parte do valor e repassavam o restante para o parlamentar nomeante, ou ao chefe de gabinete. Denuncia ainda a ausência da folha de ponto assinada, tendo sido substituída por uma declaração assinada pela chefia de gabinete”, diz, em documento, a promotora de Justiça Adriana de França Campos.

Ela afirma que há elementos fáticos suficientes para abertura de investigação específica objetivando a tutela ao patrimônio público e ao direito fundamental difuso à probidade administrativa.

Mais lidas

PF aponta R$ 30 mi em movimentações de Bol...
BRB assume alvarás judiciais no Maranhão
Sesc-DF lança festival de música com R$ 11...
...