O vice-presidente Hamilton Mourão pode sair candidato ao governo do Rio de Janeiro. Ele diz que estado pode ser “grande centro financeiro, comercial e portuário”
O partido dele, PRTB, ensaia lançar o nome do general para o governo do Rio de Janeiro em 2021. Como já se sabe, Mourão vainser barrado por Jair Bolsonaro numa eventual chapa de reeleição, o militar concedeu entrevista em que elenca medidas para recuperar o estado.
A entrevista, segundo o Globo, vai ao ar no perfil do Instagram do professor Antonio Carlos, presidente do PRTB-RJ.
“Na questão econômica é preciso resolver o equilíbrio fiscal. O Rio tem que entrar dentro do orçamento. É preciso reformas previdenciária, administrativa, enxugamento do estado. O ambiente de negócios não é amigável. Tem ainda a ocupação desordenada do solo na cidade. As favelas… Usa-se o eufemismo ‘comunidade’, mas as pessoas vivem sem saneamento e elas têm que ter acesso a esgoto e titulo de propriedade. É preciso também o combate incessante ao tráfico de drogas, atuando em cima do financiamento. O Rio pode ser um grande centro financeiro, comercial e portuário”, diz Mourão.
Apesar de ser gaúcho, Mourão mora no Rio de Janeiro desde 9 anos e é um carioca por adoção.