Um motorista bêbado de 26 anos invadiu uma casa em Santa Maria, neste sábado (24), e atropelou três crianças que estavam no interior da residência. Duas delas teriam ficado em estado grave de saúde e foram levadas para o Hospital de Base do Distrito Federal. Uma quarta criança, que estava dentro do veículo, também se feriu.
A Polícia Militar informou que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. Segundo a Polícia Civil, o motorista foi preso em flagrante.
Na 20ª Delegacia de Polícia, ele fez o teste do bafômetro e foi constatada a embriaguez. O exame do indicou 1,1 miligrama de álcool por litro de ar expelido, três vezes o limite do que é considerado crime pela Lei Seca.
De acordo com a PM, no momento do acidente ocorria um evento religioso na residência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/9/6/hKfP6BQ76Q6Ou7UAgOuQ/santa-maria.jpg)
Motorista bêbado invade casa no DF e deixa crianças feridas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Estado de saúde das crianças
Em nota, a Secretaria de Saúde apontou que as quatro crianças foram atendidas na rede pública de saúde do DF, nos hospitais de Base e do Gama (HRG). Dos pacientes atendidos no HRG, um menino de 12 anos foi avaliado e será encaminhado ao Hospital de Base para avaliação da neurocirurgia. Uma menina de 7 anos está internada na unidade do Gama em observação.
A pasta acrescentou que, no Hospital de Base, um menino de 4 anos deu entrada se queixando de dores na coluna e no rosto. Ele passou por tomografia de coluna, foi avaliado pela unidade de ortopedia, e se consultará com um profissional especializado em buco-maxilo.
Um outro menino de 12 anos deu entrada também no Hospital de Base apresentando dores no joelho e na costela. De acordo com a Secretaria de Saúde, foi feito um raio x de tórax, que não apontou indícios de lesões. “Os pacientes passam bem, respiram espontaneamente e estão sob observação médica”, afirmou a pasta.