Motoboys do DF recebem 200 kits contra coronavírus

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

 

Restaurantes da Asa Sul e do Guará também ofereceram refeições aos entregadores, que foram orientados sobre prevenção contra Covid-19 e dengue.

 

Por Lívio Di Araújo

Na tarde deste sábado (23), 200 motoboys receberam kits com álcool em gel, máscaras reutilizáveis e cartilhas, durante ações promovidas pelo programa Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF). O trabalho incluiu orientações sobre formas de evitar o contágio pela dengue.

As doações foram feitas em dois restaurantes, que também ofereceram refeições ao grupo: Baco Pizzaria, na Asa Sul, e Savassi Carne de Sol, no Guará. O programa já distribuiu kits para mais de 1,2 mil profissionais.

O empresário Gil Guimarães, proprietário da Baco Pizzaria, lembrou da importância das ações de conscientização dos profissionais de entrega. “Hoje eles já chegam e higienizam as mãos; virou prática, até porque o cliente pode dar notas a eles pelo aplicativo – mas nem todos têm como comprar máscaras e álcool em gel, então essa distribuição é muito bem-vinda”, afirmou.

Orientação constante

Durante a ação, os motoboys foram orientados sobre formas de prevenção contra o coronavírus pelo vice-governador Paco Britto – que comanda o programa do GDF – e por sua esposa, Ana Paula Hoff.  “Vocês estão agindo na linha de frente dos restaurantes e ajudando a girar a economia da nossa cidade”, destacou Paco. “Agradeço a todos, em meu nome e em nome do governador Ibaneis Rocha”.

O gerente da Savassi Carne de Sol, Moisés dos Santos, também destaca a ação do GDF dirigida às pessoas que trabalham com entrega de refeições. “É a profissão de muitos que perderam emprego e encontraram uma forma de garantir o sustento, mas têm que estar bem-instruídos para transportar alimento com segurança, não transportar vírus”, pondera.

“Eu sei da importância do meu trabalho e não me descuido”, salientou o motoboy Marcos Serra, que, mesmo tendo chegado já com a máscara, fez questão de garantir mais duas. “Tem que ter muita responsabilidade com vocês próprios e com os clientes que confiam em vocês para levar a comida até a casa deles”, enfatizou Paco Britto. “Não deixem de usar a máscara e higienizar as mãos, precisamos cuidar uns dos outros, e vocês precisam cuidar das famílias de vocês”, completou Ana Paula.

Cartilha

O vice-governador também explicou aos profissionais todas as instruções trazidas na cartilha que compõe o kit. “Essa doença mata, é preciso cuidado”, destacou. A cartilha contém, ainda, informações sobre cuidados e prevenção com outra doença que tem crescido bastante no DF: a dengue. “São duas guerras importantes que temos que ganhar”, lembrou.

O motoboy Bruno Luiz, que trabalha há oito anos como entregador, endossou a fala do vice-governador. “Tive dengue recentemente e passei sete dias muito mal, à base de água e dipirona. É importante conscientizar a população mesmo”, frisou.

Doações para o Comitê Todos Contra a Covid

 

  • Banco de Brasília / BRB (070); Agência 0027; conta poupança nº 0027.049528-2; CNPJ: 02.174.279/0001-55 / Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental.

Motoboys do DF recebem 200 kits contra coronavírus

Agência Brasília

Mais lidas

Adasa suspende tarifas para produtores do ...
Goiás inaugura delegacia modelo para crime...
Trump critica criação de partido por Elon ...
...