Morre Paulo José aos 84 anos no Rio de Janeiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Morreu nesta 4ª feira (11), no Rio de Janeiro, o ator Paulo José, aos 84 anos. Paulo José sofria de Parkson, doença diagnosticada em 1992

 

O ator já tinha recebido as duas doses da vacina contra a covid-19. As causas de sua morte ainda são desconhecidas.

O último trabalho de Paulo José na TV foi em 2014, na novela Em família, da TV Globo. Em 2018, o ator lançou sua biografia com o filme Todos os Paulos do mundo.

 

O gaúcho começou no teatro ainda em Porto Alegre, onde fundou em 1955 o Teatro de Equipe — ao lado de nomes como Lilian Lemmertz.

Em 1962, ele esteve no grupo que adquiriu o Teatro de Arena, com astros do calibre de Gianfrancesco Guarnieri, Augusto Boal, Juca de Oliveira, Paulo Cotrim e Flávio Império. Sua estreia na televisão foi em 1969, com “Veu de Noiva”, já na TV Globo. Seu personagem mais marcante foi o mecânico Shazan, da novela “O Primeiro Amor”, de 1972, que fazia uma dobradinha com Xerife (Flávio Migliaccio).

Depois os dois ganharam seu próprio seriado, o “Shazan, Xerife e Cia”, em que os dois também eram responsáveis por escrever o dirigir os capítulos que foram ao ar.

Gaúcho de Lavras do Sul, Paulo José começou sua trajetória no teatro ainda no Rio Grande do Sul. Na década de 1960, iniciou carreira no Teatro de Arena, em São Paulo, com a peça Testamento de um Cangaceiro (1961), dirigida por Chico de Assis.

O último trabalho de Paulo José nas telas foi como Benjamin, personagem da novela Em Família que também sofria com o Mal de Parkison.

Mais lidas

ABBP reage: CPI de Veras ameaça imprensa l...
Equipe de Lady Gaga diz ter descoberto ame...
Entidades apoiam expansão do BRB e destaca...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.