Odilon Aires (MDB), político que representou por muito tempo os moradores dos condomínios faleceu neste sábado (3).
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), prestou homenagem a Aires pelas redes sociais.
“Hoje partiu um grande amigo e líder político da nossa cidade, nossa grande referência no MDB DF.
Ele foi um grande incentivador para que eu adentrasse na vida pública. Que o nosso eterno Odilon Aires seja recebido nos braços do senhor.
Aqui na terra ele deixa boas lembranças, sempre almejava o bem para as pessoas, parceiro, incentivador e trabalhador, uma pessoa com coração imenso, sentiremos sua falta” escreveu Prudente.
E no tocante à família de Aires, o parlamentar demonstrou apreço.
“Meus sentimentos a toda a família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos.”
Aires era vítima sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa sem cura. Ele deixa esposa, dois filhos e duas netas.
Odilon estava internado UTI do Hospital Santa Lucia desde segunda-feira (28). Ele deu entrada no hospital com quadro de infecção generalizada.
A família foi informada que os rins pararam de funcionar, e o ex-parlamentar foi sedado para não sentir dor.
Ex-distrital
Odilon tinha graduação em Economia. Atuou como suplente na 1ª legislatura da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e substituiu o deputado José Ornellas por 9 meses. Cumpriu três mandatos consecutivos, entre 1995 e 2006.
Além disso, no Governo do Distrito Federal (GDF), ocupou os cargos de administrador do Cruzeiro e de secretário de Assuntos Fundiários.
Nota de pesar do MDB-DF