Morre o ator Carl Weathers, o Apollo Creed de Rocky

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Reproduçâo: redes sociais/instagram/therealcarlweathers

 

Artista renomado deixa legado marcante nas telonas

 

 

O renomado ator Carl Weathers, conhecido por seu papel icônico como Apollo Creed na franquia Rocky, faleceu nesta quinta-feira (1/2) aos 76 anos. A triste notícia foi comunicada pela família do artista nesta sexta-feira (2/2), revelando que Weathers “morreu em paz enquanto dormia”.

A família emitiu um comunicado emocionado, homenageando o legado de Carl Weathers: “Carl foi um ser humano incrível que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições com o cinema, as artes e os esportes, ele deixou uma grande marca e é reconhecido pelo mundo todo através de várias gerações. Ele era um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado”.

A carreira de Carl Weathers teve início em 1973, com pequenos papéis em séries de televisão como Good Times e Kung Fu. No entanto, foi em 1976 que ele conquistou destaque ao interpretar Apollo Creed, o carismático rival de Rocky Balboa, contracenando com Sylvester Stallone na obra que se tornaria um clássico do cinema.

O legado de Apollo Creed continuou na saga derivada Creed, que acompanha o filho do boxeador, Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan. Weathers também brilhou ao lado de Arnold Schwarzenegger em O Predador, e mais recentemente, ganhou destaque na série The Mandalorian, onde interpretou Greef Karga, aliado do protagonista Din Djarin, vivido por Pedro Pascal.

Com sua presença marcante e talento inegável, Carl Weathers deixou uma marca indelével na indústria cinematográfica, sendo lembrado não apenas por seus papéis memoráveis, mas também por sua generosidade, carisma e contribuição para a sétima arte.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...