Morreu, nesta sexta-feira (18), Clea Caputo Bastos, foi casada com Maurício de Campos Bastos, ficaram juntos por 64 anos, até ele falecer em 2017 – pioneira em Brasília, dona Clea, chegou na Capital em 1973. Ela lutava contra uma leucemia há seis anos e , recentemente, teve uma complicação no quadro de saúde – faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.
Dedicada à família, cuidou dos noves filhos, entre eles o advogado Francisco Caputo – concluiu o segundo grau e fez faculdade de Economia.
Em entrevista ao Correio, Francisco salientou a garra e a determinação da mãe. “Ela era uma mulher de uma força extraordinária e sempre foi muita disciplinada. Ela tinha uma alegria de viver fora do comum. Uma mulher que tinha uma atitude muito positiva em relação à vida. O grande projeto dela foi a família que ela construiu”, frisou Francisco.
Ele destacou que a mãe era o centro da família. “A minha mãe era aquela mulher sabia que a Bíblia descreve. Uma mulher que cuidou da família e encaminhou todos os filhoes, deu muita tranquilidade para o meu pai trabalhar – porque ele sabia que a retaguarda estava bem gerida”, enfatizou o filho.

(foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Clea Caputo deixa nove filhos, 24 netos e nove bisnetos