José Luiz Almeida da Silva estava internado num hospital do recôncavo da Bahia desde terça-feira (3/11); transferência para a capital não pôde ser realizada devido ao grave estado clínico do artista
José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, morreu na noite desta quinta-feira (05). Ele estava internado em coma induzido na UTI, com Covid-19, e sofreu falência múltipla dos órgãos. José tinha 57 anos, e a morte foi confirmada pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.
É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam. @ECBahia pic.twitter.com/E5CycuUOpE
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) November 5, 2020
“É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, compartilhou Fábio no Twitter.
O artista estava em internado em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, desde terça-feira (3/11), quando apresentou problemas respiratórios. Na tarde desta quinta, o perfil oficial do humorista no Instagram divulgou o resultado do exame de Jotinha em que deu positivo para o vírus (veja abaixo).