Morre Diego Jota, atacante do Liverpool, em acidente de carro com o irmão na Espanha
O atacante português Diego Jota, do Liverpool, e seu irmão, André, morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um grave acidente de carro na região de Castela e Leão, no norte da Espanha. O veículo em que os dois estavam ficou completamente destruído após sair da pista e colidir durante uma ultrapassagem, nas proximidades da cidade de Zamora.
Segundo informações da Guarda Civil espanhola, um dos pneus do carro estourou, o que fez com que o motorista perdesse o controle do automóvel. Após a colisão, o veículo pegou fogo, destruindo completamente a estrutura. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estado do carro após o acidente. Os irmãos morreram ainda no local, antes da chegada dos serviços de emergência.
Diego Jota tinha 28 anos e vivia o auge de sua carreira. Contratado pelo Liverpool em 2020, o atacante foi campeão da Nations League no mês passado com a Seleção Portuguesa e, nesta temporada, conquistou o Campeonato Inglês com os Reds. No último dia 22 de junho, Jota havia se casado. Ele deixa três filhos.
André Jota, irmão do jogador, também era atleta profissional e atuava na segunda divisão do futebol português.
Diego jota ve kardeşinin kaza yaptığı yer. pic.twitter.com/FYsp2IAHoZ
— Kaan Karakus (@kalakus) July 3, 2025