Morre aos 94 anos o ex-governador Siqueira Campos, idealizador do Tocantins

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

 

 

Político foi idealizador do estado e governou por quatro mandatos, sendo lembrado por sua visão audaciosa e dedicação

 

 

Nesta terça-feira (4), o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, faleceu devido a uma infecção generalizada. Campos estava internado há seis dias em um hospital particular em Palmas (TO). Sua morte foi lamentada por todo o estado, e o governador Wanderlei Barbosa decretou luto oficial de sete dias, além de ponto facultativo nesta quarta-feira (5).

 

Siqueira Campos foi uma figura fundamental na história do Tocantins, sendo o responsável pela criação do estado. Ele governou o Tocantins por quatro mandatos, sendo o último deles entre 2011 e 2014. Além disso, foi deputado federal por quatro vezes. Em julho de 2019, fez história ao se tornar o parlamentar mais velho a assumir o cargo de senador, aos 91 anos, como primeiro suplente do senador Eduardo Gomes (PL).

 

O governador Wanderlei Barbosa prestou homenagens ao ex-governador e ressaltou sua importância para o surgimento e desenvolvimento do Tocantins. Ele destacou a visão audaciosa e a dedicação de Siqueira Campos, que serão eternamente lembradas. Sua liderança inspiradora serviu como exemplo para muitos, e sua ausência será profundamente sentida por todos.

 

A morte de Siqueira Campos representa uma perda significativa para a política e história do Tocantins, deixando um legado de determinação e liderança que será lembrado por gerações futuras.

Mais lidas

Governo prevê mais de R$ 500 milhões em in...
Fusão BRB e Banco Master sacode o mercado ...
Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
...