Moro sobre nova investida da “Operação Lula Livre” contra Lava Jato: “É sério, isso?”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Agora o alvo do “The IntercePT” é envolver Moro em exposição de dados sigilosos da Odebrecht na Venezuela

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usou post no Twitter neste domingo (7) para comentar a divulgação de novas supostas mensagens atribuídas a procuradores da Operação Lava Jato e a ele, quando ainda era juiz federal.

Reportagem publicada hoje pela Folha de S.Paulo e pelo site The Intercept Brasil afirma que Moro e a força-tarefa da Lava Jato teriam agido para expor dados sigilosos da delação da Odebrecht na Venezuela.

Na conta dele da rede social, o ministro lembrou que o país vizinho vive sob uma ditadura e ironizou as supostas irregularidades que a operação teria cometido.

“Novos crimes cometidos pela Operação Lava Jato segundo a Folha de São Paulo e seu novo parceiro, supostas discussões para tornar públicos crimes de suborno da Odebrecht na Venezuela, país no qual juízes e procuradores são perseguidos e não podem agir com autonomia. É sério isso?”, escreveu.

Sergio Moro

@SF_Moro

Novos crimes cometidos pela Operação Lava Jato segundo a Folha de São Paulo e seu novo parceiro, supostas discussões para tornar públicos crimes de suborno da Odebrecht na Venezuela, país no qual juízes e procuradores são perseguidos e não podem agir com autonomia. É sério isso?

14,9 mil pessoas estão falando sobre isso

Segundo a reportagem, os procuradores da Lava Jato queriam divulgar as delações da Odebrecht na Venezuela para favorecer a oposição ao regime do ditador Nicolás Maduro.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, também publicada neste domingo, Moro disse que agiu com imparcialidade nos processos da Lava Jata e que o vazamento das supostas mensagens que teriam sido trocadas entre ele e os procuradores visa atacar a operação.

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...