Moro determina investigação de youtuber “Vina Guerrero”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ele postou vídeo na plataforma afirmando que Bolsonaro e políticos da família devem ser assassinados 

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou à Polícia Federal na última terça-feira (6) a abertura de inquérito policial contra o youtuber conhecido como “Vina Guerrero”. A informação foi divulgada pela pasta nesta quarta (7).

Vina Guerrero havia divulgado um vídeo na internet em que afirmava que “não tem mais condição de aceitar” Bolsonaro no poder e dizia que o presidente e os demais políticos da sua família “devem ser assassinados”. Após a polêmica, ele apagou todos os vídeos do seu canal, que possui mais de 6 mil inscritos.

Confira a íntegra da nota do ministério da Justiça:

Brasília, 07/08/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública requisitou à Polícia Federal, em 06/08/2019, a abertura de inquérito policial para a apuração de graves crimes de ameaça, incitação à violência e contra a honra praticados contra o Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro, por pessoa identificada como “Vina Guerrero”, e que foram efetuados por meio de vídeo divulgado no Youtube. Foi ainda solicitado, em vista da gravidade das ameaças e da incitação à violência, a verificação de eventual enquadramento das condutas na Lei de Segurança Nacional.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...