Coronavírus: “A posição oficial do governo é uma só, o distanciamento e do isolamento”, diz Mourão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

 

A posição oficial do governo federal, no contexto do combate ao coronavírus, é pelo isolamento e distanciamento social. A informação foi dada pelo vice-presidente da República, Hamilton Morão, nesta quarta-feira (25). Mais cedo, Bolsonaro afirmou que a quarentena deveria acabar e o isolamento seria referente aos idosos com mais de 90 anos.

 

 

“A posição é uma só, o distanciamento e do isolamento social. Isso está sendo discutido”, disse Mourão.

Segundo ele, o presidente tentou colocar e se expressou “digamos, assim, que não foi a melhor”. O presidente buscou colocar a “preocupação que todos nós temos com a segunda onda que é a questão do coronavírus.

Mourão exemplificou que houve uma primeira onda que é a saúde, a pandemia, no processo da pandemia. E a segunda onda, nesse momento que é a questão da economia.

“Uma vez que toda a atividade econômica cesse e o país, praticamente, caia numa anomia, podemos correr o risco de uma forte inquietação social, principalmente nas áreas mais vulneráveis. Mas, o que está claro é que a posição do governo, até o presente momento é o isolamento e distanciamento. Ainda vamos discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado da forma que está sendo colocada a mais estrita possível”, esclareceu Mourão.

Além disso, Mourão disse que a preocupação no governo é o “desmantelamento” da economia brasileira em decorrência do isolamento.

O vice-presidente da República, se expressou sobre a questão do isolamento durante a primeira reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal em 2020.

O encontro trata de estruturação, estratégia e ações imediatas do conselho, que foi transferido por decreto presidencial no mês passado do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-Presidência da República.

No meio da tarde desta quarta-feira (25), Mourão publicou em seu perfil no Twitter apresentação que indica novas visões sobre a região. “A Amazônia pode gerar muita riqueza. Seu desenvolvimento industrial e tecnológico torna seu futuro ainda mais promissor”, destacou.

General Hamilton Mourão

@GeneralMourao

Iniciamos há pouco a 1ª Reunião do .

Depois de ouvir todos os ministros que o integram e visitar 8 governadores da região, estou apresentando a estruturação, estratégia e ações imediatas do Conselho.

Vamos em frente!

875 pessoas estão falando sobre isso

 

Mais lidas

Fabricação do Consenso no Brasil
Um em cada cinco hospitais brasileiros não...
GDF Mais Perto do Cidadão inscreve animais...
...