Moraes: Magnitsky, dedada e futebol

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ministro do STF foi ao estádio horas após ser sancionado pelos EUA e apareceu sorridente, fazendo gesto que repercutiu nas redes sociais

 

Horas após ser alvo de sanções do governo dos Estados Unidos, por meio da Lei Magnitsky, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi visto na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo Estadão e confirmadas pela revista IstoÉ, o ministro chegou ao estádio acompanhado da esposa e permaneceu em um camarote. Em vídeo que circula nas redes sociais, Moraes aparece sorridente, acenando para os torcedores, respondendo “vai, Corinthians” a uma abordagem e, em tom descontraído, fazendo um gesto com o dedo médio. Segundo os relatos, o gesto foi recebido de forma amistosa por parte da torcida presente. A imagem capturada pelo fotojornalista Alex Silva viralizou nas redes sociais e virou até figurinha de WhatsApp.

Alexandre de Moraes, torcedor declarado do Corinthians, já havia acompanhado pessoalmente o time em março deste ano, quando o clube venceu o Palmeiras e conquistou o título do Campeonato Paulista.

A aparição pública no estádio ocorreu no mesmo dia em que o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou a inclusão de Moraes na lista de sanções da Lei Magnitsky. A medida impõe restrições financeiras e de entrada a estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos.

O governo norte-americano, sob influência do ex-presidente Donald Trump e de aliados republicanos, tem criticado duramente a atuação de Moraes, sobretudo em relação ao inquérito que apura tentativa de golpe por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de suas decisões envolvendo a regulação das big techs no Brasil. Até o momento, o Supremo Tribunal Federal não se manifestou oficialmente sobre as sanções.

Mais lidas

Falta de sustentação jurídica deslegitima ...
Gilmar Mendes vota pela soltura de Robinho...
GDF amplia viagens do programa Vai de Graç...
...