Sampaio estava pré-selecionado, mas Lira mudou de ideia porque o tucano votou contra ele na eleição para presidência da Câmara, é o que se diz nos corredores
A deputada Magda Mofatto (PL-GO) foi escolhida na manhã desta sexta-feira (19) pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, relatora do parecer sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
Mofatto deve apresentar parecer pela manutenção da prisão. O entendimento de que a Casa vai manter a detenção de Silveira foi fechado nessa quinta-feira (18), em reunião de líderes. Dos 19 partidos que participaram do encontro, 13 decidiram pela manutenção da prisão.
Bolsonarista raiz
A parlamentar é bolsonarista raiz. Possui pistola Glock e Walter, para se defender, com registro mas sem poder andar nas ruas com as armas. O argumento é tê-las é pela defesa pessoal. E, defende porte de armas para os proprietários de terras rurais. Declarou mais d R$ 28 milhões como patrimônio ao TSE. Tem duas Harley Davidson na garagem.
Nascida em Limeira, São Paulo, Mofatto administra hoje negócios milionários em Caldas Novas, cidade conhecida pelas águas termais e por parques aquáticos e por ser um dos destinos turísticos mais procurados do Centro-Oeste.
Na cidade goiana, ela é dona de um império imobiliário, que inclui a administração de 11 condomínios, parques temáticos, dois hotéis e uma construtora própria para erguer edifícios na cidade. Foi vereadora do município por três vezes e prefeita cassada, em 2007, por compra de votos.
Dentro de seu Range Rover, de óculos escuros e os cabelos presos, Mofatto apresentou a cidade a ÉPOCA durante um tour de quase quatro horas, com a devida pausa para o almoço, para que todos os seus negócios fossem apresentados. “Esse condomínio, eu construí”; “esse também”; “aquele prédio está quase acabando de ser construído”, dizia a cada parada. “Essa calçada, eu que fiz, o prefeito não faz nada, um absurdo”; “aquele outro condomínio, eu também fiz.” Com informações da revista Época.