MJSP ordena investigação da PF sobre ataque ao assentamento do MST

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

MJSP ordena investigação da PF sobre ataque ao assentamento do MST em Tremembé

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou, neste sábado, 11 de janeiro de 2025, que a Polícia Federal (PF) instaure um inquérito para investigar o ataque ao assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Tremembé, no interior de São Paulo.

No ofício enviado à PF, o ministro em exercício, Manoel Carlos de Almeida Neto, destacou a violação de direitos humanos ocorrida no incidente. Uma equipe da PF, composta por agentes, peritos e papiloscopistas, foi deslocada para o local para conduzir as investigações.

De acordo com informações do MST, o ataque ocorreu na noite de sexta-feira, 10 de janeiro, quando homens armados invadiram o assentamento e dispararam contra os moradores. O incidente resultou em duas mortes e seis feridos, alguns em estado grave.

O assentamento Olga Benário é uma área regularizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e abriga famílias de agricultores. As autoridades estão empenhadas em identificar os responsáveis pelo ataque e assegurar a proteção dos direitos humanos na região.

Mais lidas

Brasília celebra 65 anos com shows, atraçõ...
Hugo Calderano é campeão mundial em campan...
Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI sem...
...