Cappelli questiona paradeiro de generais ligados a Bolsonaro em postagem nas redes sociais
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Cappelli, saiu em defesa do general Gonçalves Dias em uma publicação nas redes sociais. Cappelli elogiou Dias como um “general honrado” e disse que testemunhou sua integridade enquanto comandava tropas em 8 de janeiro, quando assumiu como interventor na segurança do Distrito Federal.
Em sua postagem, Cappelli afirmou que é impossível falsificar fatos e criar uma narrativa para distorcer a verdade. Ele também questionou o paradeiro dos generais Heleno e Braga Netto, que são conhecidos por serem próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A defesa de Gonçalves Dias ocorre após ele ser acusado de ser conivente com supostos crimes cometidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Dias teria se recusado a obedecer ordens do ex-presidente para intervir no Supremo Tribunal Federal (STF).
O posicionamento do ministro interino do GSI em defesa de Gonçalves Dias pode ser interpretado como um indicativo de racha entre militares leais ao atual governo e aqueles que se afastaram do ex-presidente Jair Bolsonaro.