Ministro Alexandre de Moraes determina prisão de Anderson Torres

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres teve a sua prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

 

Após Lula tomar posse do cargo de presidente da República no início deste ano, Torres reassumiu a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no governo de Ibaneis Rocha (MDB). No entanto, apenas cinco dias após ser designado para a função, Anderson viajou para os Estados Unidos e não estava no Distrito Federal, no último dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas atacaram as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No momento, Torres ainda está fora do Brasil e deve retornar no fim deste mês. Com isso, assim que chegar ao País, a Polícia Federal deve cumprir o pedido de prisão. Vale lembrar que Anderson é policial federal e foi exonerado do cargo de secretário no mesmo dia dos ataques aos prédios do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

A determinação de Alexandre de Moraes é uma resposta ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, o qual pediu que, assim como Torres, outros agentes públicos fossem presos, caso a participação nos atos antidemocráticos fossem comprovadas contra eles.

 

Mais lidas

Adasa suspende tarifas para produtores do ...
Goiás inaugura delegacia modelo para crime...
Trump critica criação de partido por Elon ...
...