O promotor Karel Ozon será um dos coordenadores para o biênio 2019-2021
Pela primeira vez, um integrante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o promotor de Justiça Karel Ozon será um dos coordenadores do Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência (Proinfância) para o biênio 2019-2021.
Ozon atuará juntamente com as promotoras de Justiça Alexandra Beurlen, do Ministério Público de Alagoas, e Mirella Monteiro, do Ministério Público de São Paulo. A escolha da nova coordenação ocorreu no sexto congresso da entidade, que ocorreu entre os dias 2 a 4 de maio, no Ministério Público do Rio de Janeiro.
Na opinião de Ozon o maior desafio do próximo biênio será “dar continuidade ao processo de consolidação do Proinfância como fórum representativo qualificado, destinado a viabilizar o adequado tratamento, no âmbito do Ministério Público e das diversas esferas governamentais, das questões relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes”. Os promotores Danielle Tuoto, do Ministério Público do Paraná, e Moacir Silva do Nascimento Júnior, do Ministério Público da Bahia, vão atuar como secretários da entidade, no período, em apoio à coordenação.

Promotores de todo o país estiveram reunidos para discutir questões relativas à temática da infância e adolescência
Proinfância
Criado em 2014, o Proinfância é um espaço de integração, discussão e aperfeiçoamento da ação dos membros do Ministério Público que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Anualmente, são realizados congressos nacionais que contam com metodologia prática e participativa para discussão. Atualmente, a entidade tem cerca de 300 associados dos diversos ramos do Ministério Público de todo o país.
Além dos congressos, debates virtuais e trocas de materiais e experiências são viabilizados por meio de ferramentas eletrônicas. Um sistema criado pelo MP do Pará permite aos associados a consulta desses dados para pesquisa.( Com informações MPDFT)