Ministério da Saúde recebe 529 mil doses da Pfizer

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Nova remessa de vacinas da Pfizer vai ser utilizada para aplicação de primeira dose em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Anápolis e Rio Verde

 

O Ministério da Saúde recebeu, na noite desta terça-feira (22), um novo lote com 529 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Essa é a primeira de três remessas previstas para chegarem nesta semana, que somam o total de 2,4 milhões de doses. Em junho, devem chegar 12 milhões de doses do imunizante. Mais de 10,7 milhões de doses da Pfizer já foram entregues ao Ministério da Saúde.

Na semana passada, foram entregues 936 mil doses da Pfizer na sexta-feira (18) e outras 530 mil doses na terça-feira (15). O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro.

Covax Facility

No domingo (20), o Ministério da Saúde informou ter recebido um lote de 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech pelo consórcio Covax Facility. A remessa desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Foi o primeiro lote da Pfizer que chegou ao país por meio do consórcio organizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para melhorar o acesso a vacinas pelo mundo.

O contrato do Brasil com o Covax prevê 42,5 milhões de doses de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses para estados e Distrito Federal. Mais de 88 milhões foram aplicadas em todo o Brasil.

Mais lidas

Governo prevê mais de R$ 500 milhões em in...
Fusão BRB e Banco Master sacode o mercado ...
Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
...