Depois de troca de farpas com membros da CPI da Covid e ataques às eleições sem voto impresso defendida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro participa na manhã deste sábado (10) de uma motociata com apoiadores em Porto Alegre-RS. Sobre ataques, ele avisou para ninguém temer, “meu couro é grosso”.
Segundo publicações nas redes sociais, o grupo de manifestantes se concentrava na FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) desde cedo, de onde partiu depois das 10h para o passeio com o chefe do Executivo.
Assim como aconteceu em atos anteriores, ele não usa máscara.
Bolsonaro está no Rio Grande do Sul desde a tarde de ontem, quando participou de feira em Caxias do Sul.
“Couro grosso”
“(Quanto) às pressões que eu enfrento, fiquem tranquilos, meu couro é grosso”, disse ele em discurso aos presentes no evento.
A fala repercutiu nas redes sociais também pelo acesso de soluços do presidente durante a fala, como é possível ver no vídeo publicado pelo perfil do Planalto no Twitter (a partir de 2h07).
O presidente abriu a sua tradicional live de quinta-feira dizendo que estava “há uma semana” com o ataque e que, por isso, talvez não conseguisse se “expressar adequadamente” na transmissão.